Hitbodedut: Meditação e Oração Pessoal

Deixe um comentário

1 de Outubro de 2013 por azamradobrasil

Image

Separe um tempo cada dia para meditar e orar sozinho em um quarto ou algum prado e expressar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos e orações pessoais a Deus. Use todo o tipo de recurso e argumento. Use palavras que vão encarecer-vos a Deus e ganhar seu favor. Suplique a Deus para atraí-lo mais perto e deixá-lo realmente servi-Lo. Isto é Hitbodedut.

Você deve manter essas conversas em qualquer idioma que você fala melhor. Nossas orações definidas são ditas em Hebraico, mas se isso não for uma língua materna, é difícil usá-lo para dar expressão a todos os pensamentos mais íntimos e sentimentos e o coração é menos elaborado após as palavras. É mais fácil para derramar seu coração e dizer tudo que você precisa no seu próprio idioma.

Você deve dizer a Deus tudo o que sente, seja contrição e desejo de arrepender-se sobre o passado ou pedidos e súplicas para vir realmente perto de Deus a partir de agora, cada pessoa de acordo com seu nível.

Tenha muito cuidado ao adquirir o hábito de passar o tempo a cada dia em suas orações pessoais e meditação. Fixe um horário regular para isso e, em seguida, seja feliz para o resto do dia!

Hitbodedut é impagável. Esta é a maneira de se aproximar de Deus, porque inclui tudo o resto. Não importa o que lhe falta em seu serviço de Deus, mesmo que se sinta totalmente à distância de Seu serviço, diga a Deus tudo e pedir-Lhe tudo o que você precisa.

Se às vezes você se acha incapaz de falar para Deus ou até mesmo abrir a boca, o fato de que você está ali diante dEle querendo e desejando falar é em si muito bom. Você pode até mesmo transformar sua própria incapacidade de falar em uma oração. Diga a Deus que você se sente tão longe que você não consegue nem falar para Ele! Peça a Ele que tenha misericórdia de você e abra a sua boca para dizer-Lhe o que você precisa.

Muitos grandes e famosos Tzaddikim disseram que todas as suas conquistas só veio através de Hitbodedut. Qualquer pessoa com conhecimento é capaz de reconhecer o valor supremo desta prática, que sobe às alturas mais sublimes.

Esse conselho se aplica a todos igualmente, desde o menor até o muito maior. Todo mundo é capaz de praticá-lo e pode atingir grandes níveis. Felizes são todos os que persistem nele.

Também é bom para transformar os ensinamentos da Torá em orações. Quando você estudar ou ouvir um ensinamento de um verdadeiro Tsadic, faça uma oração disso. Peça a Deus que você também vai ser capaz de cumprir este ensinamento. Diga a Ele o quão longe disso você está e peça-Lhe para ajudá-lo a alcançar todo o conteúdo da aula.

Uma pessoa de entendimento que quer a verdade será guiado por Deus no caminho da verdade, e ele vai aprender a praticar Hitbodedut e oferecer palavras de graça e argumentos para persuadir Deus para levá-lo ao verdadeiro serviço.

Hitbodedut ascende para um lugar muito alto. Isso se aplica especialmente para transformar os ensinamentos da Torá em orações, o que gera o maior deleite acima.

Hitbodedut é o mais alto nível: é maior do que tudo.

Likutey Moharan II, 25

*Ensinamentos do livro O ESSENCIAL RABI NACHMAN por Rabi Avraham Yehoshua Greenbaum – Azamra Institute – Israel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Artigos Recentes

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 50 outros seguidores

Blog Stats

  • 34,093 hits
%d bloggers like this: